Blackpink ICE SCHOOL

O inglês na música

É de consenso comum que os Estados Unidos domina o mercado musical. O inglês, por ser sua língua oficial, acaba se tornando tão importante quanto. A globalização da música americana tomou proporções inimagináveis e hoje em dia é impossível nunca ter ouvido nenhuma música cantada em inglês. Youtube, Spotify, rádio, em todo canto a música americana toca. Mas você conhece os termos que envolvem toda essa indústria? Caso não conheça ou queira relembrar, senta aí e acompanha o post!

Hit

Quando uma música faz sucesso, ela é considerada um hit. É aquela música que domina os charts mas que apenas o nicho conhece.

Smash hit

Ok, agora imagine um hit que sua mãe canta. Ou até a sua avó. Esse é o smash hit. É uma música que costuma fazer um sucesso estrondoso e é conhecida por todos os públicos dos mais diversos estilos musicais. É a música que une todas as tribos. Quer exemplo melhor que Shallow, que ganhou até versão forró e dominou o carnaval de 2019?

Flop

Witness, da Katy Perry? Flop. É o que dizem as más línguas. Nos comentários de portais online sobre música pop você com toda a certeza do mundo já deve ter lido essa palavra se referindo a um artista ou música. E o que significa essa palavra, afinal? É sinônimo de fracasso, seja comercial (vender pouco) ou de crítica (notas baixas). Sempre que você ler algo relacionado, substitua mentalmente por fracasso. É a mesmíssima coisa.

Chart

Uma parada musical que mede o sucesso da música – seja pela popularidade ou vendas – por determinado tempo. Esse é o chart. A Billboard Hot 100 e a Billboard 200 são as mais importantes no contexto atual em que a música se encontra. Enquanto a Hot 100 é o chart que mostra qual foram as músicas mais vendidas da semana, o Billboard 200 é a tabela de álbuns e EP mais vendidos da semana.

Single

É uma música que geralmente costuma ser comercial e que é vinculada às rádios. Nos dias atuais, os artistas disponibilizam seus singles através de plataformas digitais como Spotify ou Apple Music. Também não podemos esquecer da icônica iTunes Store.

EP

É um mini álbum. Geralmente consiste de 4 ou 5 músicas, podendo ir até 7 ou tendo apenas 2. É menor que um álbum, mas maior que um single.

Lead single

É o primeiro single lançado para iniciar uma era, sendo assim, a preparação para o álbum ou EP que está por vir.

Hiatus

É a situação em que o One Direction se encontra. Nada mais é quando um grupo ou artista decide dar uma pausa indeterminada em sua carreira, seja para focar em outras áreas ou até mesmo para descansar.

Comeback

Taylor Swift quebrou todos os recordes quando teve seu comeback com Look What You Made Me Do. Comeback é a volta do artista, seja com um single, álbum ou EP. É bastante comum ouvirmos esse termo no k-pop, pois os grupos lançam material inédito com maior frequência. Kill This Love, do Blackpink, foi o comeback mais bem sucedido de 2019 até então.

Disband

É a palavra que nenhum fã gosta de ouvir. É a assombração da indústria musical. É o terror dos gêneros de filmes. O disband é quando um grupo encerra suas atividades na música. Pode ser ocasionado por vários motivos, como fim de contrato, vendas abaixo do esperado pela gravadora, briga entre membros, enfim, existem n motivos para isso acontecer, e infelizmente nenhum grupo está a salvo.

Boy/girl band e boy/girl group

Sim, são coisas diferentes! Boy band é quando os integrantes, além de cantarem, também tocam instrumentos. 5 Seconds of Summer é uma boy band. BTS é um boy group.

E… acabamos por aqui! Músicas são complementos ótimos para seus estudos de línguas. Conte sempre com a ICE para esclarecer suas dúvidas, seja referente ao inglês ou francês. E claro, se tiver interesse, venha nos fazer uma visita e conhecer a escola, quem sabe não encontra o início da sua caminhada para aprender novos idiomas?

Posted in Inglês and tagged , , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *