Estações Europa ICE SCHOOL

As estações na Europa

Animais, cores, pronomes pessoais… Aos poucos estamos trazendo conteúdo de francês básico para o blog! Hoje resolvemos trazer, além de vocabulário, informações sobre o assunto discutido. Quando falamos sobre estações, podemos falar sobre diversos fatores: o clima, as atividades, enfim, uma série de assuntos que rendem bons posts. Preparado para saber sobre as estações na Europa? Vem com a gente!

LE PRINTEMPS – a primavera

QUANDO OCORRE: 21 março até 20 junho;

COMO É: responsável pelas árvores florescerem, também torna os dias mais longos  e quentes, apesar de ventosos. O clima, apesar de agradável, é imprevisível. É a estação queridinha dos europeus.

L’HIVER – o inverno

QUANDO OCORRE: 21 dezembro até 20 março;

COMO É: frio, muito frio, muito frio MESMO! O inverno na Europa é bastante característico e conhecido por seu rigor. Os dias escurecem cedo, diferente da primavera e do verão, por exemplo.

L’AUTOMNE – o outono

QUANDO OCORRE: 21 setembro até 20 dezembro;

COMO É: árvores secas, muita chuva, temperaturas baixas. O outono vem caminhando no ritmo citado, e prepara o terreno para o inverno. Os dias já começam a escurecer mais cedo.

L’ÉTÉ – o verão

QUANDO OCORRE: 21 junho até 20 setembro;

COMO É: além dos dias serem extremamente longos e extremamente quentes, podendo atingir a temperatura de 40ºC, é comum notar que o sol se põe perto das 22 horas. Ou seja, é perfeito para praticar atividades ao ar livre, pois a claridade permite que tais atividades sejam feitas.

E como sempre gostamos de lembrar, nos curta no Facebook e nos siga no Instagram para não perder nenhuma novidade. Também estamos de coração aberto para sugestões, dúvidas ou críticas!

Posted in Francês and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *