5 dicas de como dominar outro idioma mais rapidamente ICE School

5 dicas de como dominar outro idioma mais rapidamente

Aprender outro idioma é o sonho de muitas pessoas. Autodidata ou com a ajuda profissional, você não quer levar 5 anos para aprender, não é mesmo? Mas então, como dominar outro idioma mais rapidamente?

Por questão de tempo ou necessidade, você pode querer acelerar o processo de aprendizado e não tem nada de errado nisso. Pensando em você, estudante desesperado que quer ter o domínio mais rápido, a ICE listou 5 dicas que irão lhe ajudar muito neste caminho a ser percorrido. Se liga aí e confere as dicas!

Constância no aprendizado

Tenha contato com a língua o máximo que puder. É nesse momento que você poderá substituir o português pelo dialeto que você busca aprender. E como fazer isso? Trocando o idioma do seu computador e celular, ouvindo música e lendo a tradução, assistindo o mesmo filme até conseguir entender sem legenda, são algumas atitudes que farão você acelerar o ritmo do seu aprendizado. Ou seja, adaptando seu dia-a-dia para otimizar o aprendizado.

Estude a fonética

Procure estudar a pronúncia das palavras desde o começo do aprendizado. Muitas vezes as palavras podem ser parecidas ou até mesmo iguais as da sua língua materna, mas não se deixe enganar! A forma de se pronunciar acaba sendo totalmente diferente do jeito que falamos no Brasil, o sotaque também acaba mudando de região para região, então a palavra “banana” que temos em nossa língua portuguesa acaba tendo na sílaba do meio o “stress”, ou seja, a sílaba tônica em inglês. “Chocolate” é outra palavra que é igual, mas a forma de falar acaba sendo diferente.

Jamais estude palavras soltas

Aprender as palavras dentro do contexto é essencial. Assim como no português, as palavras sozinhas possuem mais de um significado, então é necessário estar atento ao contexto da frase para aplicar o significado correto. Caso não tenha entendido, vamos te dar um exemplo: “boy”, no contexto esportivo, é pegador. Já no contexto político, é garoto. No contexto informal, é caramba. Preste bastante atenção no contexto em que a palavra é aplicada!

Não tenha medo de errar

Medo é uma palavra que você definitivamente cortará do seu vocabulário. Não tenha medo de errar, afinal, ninguém nasce sabendo. Com certeza aquela pessoa que você tanto admira errou várias vezes para se tornar bom naquilo que ama fazer. Não exija tanto de si mesmo e não fique mal caso cometa algum erro, se até em nossa língua materna cometemos erros, imagine em outra completamente diferente.

Tenha paciência

Pode soar contraditório, mas é a verdade. Seja paciente, você não se tornará fluente do dia para a noite. Estudar idioma exige tempo e dedicação. Você pode sim aprender mais rápido, mas assim como outros estudos a longo prazo, apenas com o tempo você terá resultados. Não desanime, com a prática constante nem perceberá o tempo passar e quando menos imaginar estará melhor do que desejava.

Porém, se você realmente esta com pressa e quer aprender de uma vez só, seja qual for o seu motivo, saiba que pode contar com a nossa equipe. A ICE está preparada para te fazer aprender inglês ou francês com muito mais eficiência! Agende uma visita na escola e tire todas as suas dúvidas.

Posted in Francês, Inglês and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *